Devaneio Excessivo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Abcwyz
Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/11/2018

Descobrindo o problema Empty Descobrindo o problema

Qua Nov 07, 2018 11:10 pm
Boa noite, pessoas anônimas. Hoje um amigo usou a palavra devaneio para descrever um comportamento que tive enquanto apresentava um trabalho. Nunca tinha parado para pensar que o meu problema era excesso de devaneios. Ja pensei que poderia ser TDAH ou esquizofrenia. Minha família tem muitas pessoas com transtornos mentais, inclusive com esquizofrenia, e isso me preocupa bastante. Bem, achei que esses dois eram exagerados demais para as coisas que passo. Ainda acho que eu seja apenas preguiçosa, uma preguiça que nunca passa.
Tem poucos meses que frequento psicólogo. Desde a adolescência quis ir, mas achava que tudo era fase. Só comecei a fazer tratamento pois minha mãe sugeriu para ir depois de me ver estressada com a faculdade. Se não fosse por isso, teria vergonha até hoje.
Não lembro quando comecei a ter pensamentos aleatórios. Tento fazer as coisas o mais rápido possível, mas acabo demorando muito para fazer, principalmente coisas que não pego muito gosto. Me sinto mais confortável fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Se estou assistindo um filme, do nada pauso e vou fazer outra coisa e depois termino (por exemplo). Tenho imaginações boas e ruins. As vezes me imagino obtendo sucesso em alguma coisa, conhecendo pessoas novas; as vezes é acidentes graves, minha morte e a morte de pessoas que eu gosto. Choro com essas imaginações e mesmo ruins são difíceis de desviar. É como se tivesse vício em tristeza. Perco muito do meu dia com esses pensamentos aleatórios. As vezes fico na frente do espelho, as vezes me escondo na casa para minha família não ver eu conversando sozinha. Não consigo fazer sexo. Meu corpo sente vontade de fazer, minha cabeça nem pensa em sexo. Não fantasia nada. Sao poucas as vezes que mato o desejo dele. E se me esforço para isso, tem que ser rápido. Na hora de fazer sexo nem meu corpo consegue sentir tanto prazer e torço para acabar, mesmo gostando de quem estou.
Sobre a apresentação do trabalho...eu fico satisfeita quando eu justifico tudo na minha cabeça. Na hora de explicar é outros 500. Fico achando que estou sendo clara, mas só dou voltas e voltas e não explico nada.

Obrigada!
avatar
danielfrota
Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/11/2018

Descobrindo o problema Empty Re: Descobrindo o problema

Sáb Nov 10, 2018 12:27 am
olá pessoa, eu tbm descobri a pouco tempo que tenho isso, de uma forma muito confusa pra se explicar (já que está tudo nos meus devaneios) eu consegui controlar o meu DE, e é muito bom quando você tem o controle, pois você pode ficar um dia inteiro sem ter e ter na hora que quiser, e sinceramente, ter isso pra mim é muito bom, eu sei que é um vício, mas ter essa capacidade de imaginar mundos complexos na mente, é incrível apenas. mas é fato, meu caso é raro, nem todos conseguem ter o domínio, mas eu espero que você consiga conciliar isso com a vida normal, que não é nada fácil.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos