Devaneio Excessivo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
anna's
Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/07/2018

Devaneios excessivosX TDAH Empty Devaneios excessivosX TDAH

Sex Jul 06, 2018 7:15 pm
Após ter assistido o vídeo sobre devaneios excessivos uma das coisas que me deixou mais perturbada foi o fato deles terem sido caracterizados como algo diferente de TDAH. No entanto, eu apresento todos as características listadas no vídeo, porem, esse pacote de sintomas foi o que respaldou meu diagnostico de tdah e agora me vejo extremamente confusa a respeito disso. Se alguém poder me ajudar a compreender porque essa gama de sintomas não se enquadra no "espectro " de diagnóstico de TDAH, vamos colocar desse jeito kkkkk, ficaria grata.

Só pra esclarecer de onde vem toda a minha angustia e confusão. Eu convivo com esse transtorno, ou melhor, com os sintomas de tdah desde que eu me entendo por gente, no entanto, até completar meus 18 anos eu não tinha um nome para definir a origem da minha "lerdeza" para fazer as coisas. Não houve um acontecimento traumático para despertar em mim esse sentimento de bloqueio da vida frente uma necessidade de, literalmente, viver sonhando acordada. Desde os meus 6 anos eu me recordo de ficar inventando historias na cabeça durante as aulas durante o banho ou mesmo enquanto conversava com outras pessoas (por mais bizarro que isso possa parecer, é verdade. Eu ainda o faço). Essas historias sempre foram, igual o vídeo descreveu, muito vívidas e reais para mim. Eu conseguia passar um dia inteiro só "olhando pro ontonte" como minha mae iria dizer, ou seja, olhar pro nada. Todavia, após completar o ensino médio que os danos reais dessa falta de concentração se revelaram para mim. Eu tenho extrema dificuldade para estudar por ficar criando historias e não conseguir abandonar elas pra fazer outra coisa. Eu demoro pra lavar um banheiro, tomar banho, comer, estudar... tudo. E quando eu falo demorar, me refiro a gastar pelo menos 4 horas pra varrer e passar pano em um quarto(pequeno), ou pra fazer uma redação de 20 linhas. A noção de tempo é bem deturpada na minha mente, coisas que pessoas normais fazem em 30 mim, eu me vejo gastando mais de 2 horas e isso tudo causou em mim uma gama de frustração enorme.

Esse sentimento foi o que me fez procurar ajuda e aceitar tomar os medicamentos, os quais eu relutantemente aceitei tomar. Faz mais de quatro anos que estou em tratamento, no entanto, ouvir que o que eu tenho pode não ser tdah e sim essa outra condição me deixou muito perturbada, porque, se isso for verdade, eu tomei todos esses medicamentos sem ter necessidade.
Por essa razão eu trago essa pergunta para o fórum, o que , de fato, difere essas duas condições? Existe respaldo teórico e comprovado -cientificamente - para, não só dizer que essa condição -de devaneios excessivos- existe, como também para dizer que ela existe desassociada do TDAH?

Entenda, essas perguntas não estao sendo feitas com a finalidade de desacreditar o vídeo ou toda essa discussão, mas sim para entender o que foi exposto, uma vez que todos os sintomas descritos para caracterizar esse quadro estão listados no DSM-10 para se referir a pessoas que apresentam TDAH com predominância de desatenção.

No mais é só isso.

Grata desde já
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos