Devaneio Excessivo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Ana Andreata
Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2019

Devaneios envolvendo personagens falsos... Empty Devaneios envolvendo personagens falsos...

Sáb Fev 02, 2019 6:41 pm
Olá! Meu nome é Ana, tenho 14 anos e tenho TDE  des dos meus 8 anos!

    Tudo começou quando eu entrei na minha escola nova (e a que estou até agora) eu tinha oito aninhos e ia para a 3 série Like a Star @ heaven , bom, até aí tudo ia muito bem, eu amava estudar e ADORAVA fazer novas amizades, eu nunca havia sofrido Bullying , sempre fui muito respeitada e amada, mas assim que entrei nessa escola, começaram a implicar com a minha estatura, e eu não tive muitas amigas por causa disso... Sad Depois que eu fui agredida fisicamente por um grupo de meninos, eu nunca mais fui a mesma menina fofa e simpática que eu era, comecei a me distanciar e ficar sozinha, mas isso nunca tinha afetado minha escolaridade, até agora!  Crying or Very sad

    Depois desse acontecimento, comecei a imaginar como seria minha vida sem aquelas besteiras que eu ouvia diariamente...Comecei a imaginar 1 meninos, que era o ator do filme do Peter Pan (KKKK Laughing ).Ele era o meu super-amigo, mas eu o imagina apenas antes de dormir, tinha esses devaneios só quando ia dormir naquela época, então não me afetou em nada, cheguei a ficar mais feliz! Depois criei mais 3 meninos, eram uma versão infantilizada dos atores do filme A MÚMIA 1, eu  achava os atores lindos, e então pensei em transforma-los em amigos meus, e consegui! Desenhava eles e quem me perguntavam quem eram , eu dizia que eram amigos meus da minha antiga escola, (antes dessa escola eu havia passado por outras 3)e as pessoas acreditavam!

   O tempo passou e eu esqueci deles por completo, eu só as vezes me imagina com uma menino parecido com o Harry Potter (KKKKK) amava aquele óculos redondo!  Razz  I love you Tudo piorou a partir de 2017...     pale
   Em 2017 (7 série) eu troquei de turma, misturaram os alunos, e eu fiquei sem nenhum colega meu antigo, me sentia muito sozinha, e no meio dessas pessoas diferentes, havia um repetente , e ele pegou logo no meu pé! Mas as coisas que ele dizia eram bem diferentes do que eu estava acostumada a ouvir , aquilo me magoou muito! Entrei em estado de depressão, eu comecei a parar de usar maquiagem, roupas que eu gostava, parei de fazer trança no meu cabelo(quando ele ainda era longo) e comecei a ficar horrivel por fora e por dentro, foi então que eu descobri um jogo, Five Night's At's Freddy , ME APAIXONEI MUUUUUUUITOOOOOOOOOO! Razz  Eu como era apaixonada por desenhar, pensei em criar uma versão "humanizada" dos Animatronics...Foi o meu pior erro! Daí então sairam o Roberto(meu possível namorado), o André(melhor amigo do Beto e namorado da Ellen),A Ellen( Minha mlr amiga e namorada do André), O Eduardo(Meu mlr amigo GAY, e namorado do Carlos), O Carlos(Mlr amigo do André e do Beto e namorado do Eduardo), e a nova eu (cabelos curtos, alta e feliz)...Estranho não?


   A partir dessa parte, qualquer filme de aventura em colégio, grupo de amigos. séries e desenhos, eram um incentivo para mim criar uma história onde eu era a protagonista e eu e meus amigos nos divertíamos DEMAIS! cheers  Minha mãe me proibi até hoje de sair de casa, por que eu sou uma menina e blablabla! Nunca pude sair para me divertir e isso era praticamente a melhor coisa do mundo! Eu fui em um parque de diversão, fui em uma lagoa, fui em um acampamento,fiz festas do pijama, fiz festas de aniversario...Era tão maravilhoso, então criei mais personagens inspirados em FNAF SL, e mais e mais outros, ao todo, tenho 22 personagens na minha mente, pessoas maravilhosas , meus únicos amigos que estiveram cmg até agr (mentalmente) Mas as coisas pioraram desse ano para cá, em 2018, eu cortei meu cabelo como eu me imaginava! Então eu pensei, q isso era obra da Lei da Atração, mas até agora, nenhum deles veio! Então agora, eu fico até 3 a 4 horas, andando em um movimento de "vai e vem" no meu quarto na cozinha ou em qualquer outro lugar, escutando música...Tenho ao todo 370 músicas especialmente para isso, só que por causa disso, quebrei 9 fones e estou com problemas no ouvido, e outras coisas relacionadas a minha perna e meus joelhos, o ano de 2018 foi o ano em que eu mais tirei nota baixa da MINHA VIDA! Eu ganhava premios por inteligencia e esse ano nem concorri! Por pouco que eu não rodo! Eu deixava de estudar para poder imaginar, as vezes nem fazia nada e ficava viajando na minha mente no meio da aula, por causa disso, fui péssima o ano passado! Crying or Very sad

 É uma sensação maravilhosa, tudo que eu não posso fazer na vida real, posso fazer na minha mente! Minha vida real é tão complicada, que eu não posso andar de bike por ser uma garota, pq andar de bike é coisa de menino! E na minha mente faço isso a vontade sem me preocupar!  cheers Eu tentei de várias formas fazer isso parar, comecei a ler livros e só piorou, tentei esquecer apagando TODAS as minhas músicas, e baixei todas de novo! Desinstalei todos os aplicativos de conversa e redes socias para ngm me incomodar enquanto brinco na minha mente! Mas não adiantou! Nesse final de ano contei para a minha mãe e ela disse que na verdade eu só quero chamar a atenção! Quero muito ir para uma psicóloga, mas meu pai diz que é frescura, u realmente não sei oq faço! Neste exato momento meu ouvido dói muito, mas mesmo assim não consigo parar de escutar música, por favor, alguém poderia me ajudar?


Eu estou muito esperançosa de que esse ano eu encontre uma amizade ou algo pra mim esquecer isso e poder viver minha vida real!



Com muita esperança, Ana I love you
avatar
dms
Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/02/2019

Devaneios envolvendo personagens falsos... Empty Re: Devaneios envolvendo personagens falsos...

Sex Fev 08, 2019 10:13 am
Olá Ana, passo por isso até hoje. Tenho 19 anos
Seus devaneios são muito parecidos com os que eu tinha na adolescência.
Só tenho um conselho pra te dar: Fica com pessoas ou em espaços publicos o máximo que você, que seja o quintal da sua casa. Troca os lugares que você faz as coisas, faz as coisas cantando, tudo pra ficar mais aqui no mundo real.  Tenta escrever tambem ou desenvolver uma atividade criativa na prática. Meditação é incrível. Vai passar
avatar
Ana Andreata
Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2019

Devaneios envolvendo personagens falsos... Empty Re: Devaneios envolvendo personagens falsos...

Sáb Fev 09, 2019 2:05 am
Mas vc consegui se livrar um pouco? Tá ficando cada vez pior! Eu comecei a escrever todas as histórias que criei em um caderno, mas não adianta! Vou criando e criando e criando! Vou seguir teu conselho! Muito obrigada!
avatar
dms
Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/02/2019

Devaneios envolvendo personagens falsos... Empty Re: Devaneios envolvendo personagens falsos...

Sáb Fev 09, 2019 1:01 pm
Oi Ana. Então, eu estou meio que começando um projeto comigo mesma agora pra poder diminuir ou me livrar disso.
(MUITO IMPORTANTANTE RESSALTAR QUE TUDO QUE DIREI AGORA É O QUE EU DECIDI FAZER POR MIM MESMA, BASEADA NA MINHA PRÓPRIA VIVÊNCIA E CRENÇAS, DE FORMA INDEPENDENTE E TALVEZ ATÉ UM POUCO IRRESPONSÁVEL kkkkkkk. Sigam o caminho e coração de vocês. )
Que inclui um tipo de meditação, Yoga, leituras específicas, algumas como o livro "Atenção Plena" do Mark Williams, e outros livros até que falem sobre o mundo, algum cenário atual, alguma história real que foi um marco na humanidade (até pra além de me entreter com uma história real eu me sentir mais parte desse mundo, sabe?).
Assim que possível pretendo fazer terapia cognitiva.
Tambem percebi que isso precisa ser confrontado de alguma forma, se eu quero fazer minhas coisas e não consigo porque devaneio muito, eu tenho que ser forte e fazer o que tenho de fazer (seja trabalhar, estudar),é quase que um ato de resistência contra esse padrão de devaneio. Eu sinto como se o "remédio" pra isso fosse se ocupar no mundo real sabe? O que aconteceria se você se ocupasse tanto e estivesse a maior parte do tempo com pessoas ou correndo na rua com o seu cachorro à ponto de se cansar o suficiente pra chegar em casa e só ter tempo pra dormir? kkkkkkk entende, é isso. Pra mim esse é um bom começo.
Se esforçar ao máximo pra se manter no mundo real, fazer uma agenda de coisas que você tem que fazer na semana ( coisas diversificadas, pra poder trazer uma cara nova pra rotina e dar aquele ar de mudança, fazer o real cada vez mais interessante que o devaneio).


Última edição por damarism em Ter Nov 05, 2019 3:42 pm, editado 2 vez(es)
Malu
Malu
Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/05/2019
Idade : 56

Devaneios envolvendo personagens falsos... Empty Re: Devaneios envolvendo personagens falsos...

Qua maio 29, 2019 11:04 am
Olá, Ana, calma, você não está sozinha. Devaneios são mais antigo que se possa imaginar! Tenho 51 anos, e comecei o meu devaneio com apenas 5 anos de idade , em 72, junto com a minha irmã de 7 anos, a causa não me lembro, provavelmente minha família minha mãe especificamente. Criei muitos personagens com a ajuda da televisão e depois com a Internet, nossa é a ferramenta que precisava!
Mas tenho uma vida normal, tirando esse nosso segredinho, me formei, casei, separei, trabalhei, tenho excelentes amigos, aliás sair com os verdadeiros amigos ajuda bastante, porque você dificilmente ficará sozinha e não terá vontade de "devanear". Quando comecei a trabalhar, fui ao médico psiquiatra , fiz terapia, e em meu caso, descobri que os devaneios vem da depressão + ansiedade e o desejo de controlar o incontrolável (rs). Busque ajuda terapêutica e espiritual também. Um esporte que você goste, também ajudará irrigar seu corpo com dopamina, aumentando seu prazer!
Lembre-se você não está só e poderá levar uma vida totalmente normal, procure ajuda principalmente quando os seus devaneios foram excessivos e atrapalharem seus estudos, trabalho ou vida social.
Estou aqui para perguntas também pessoal, afinal é uma experiência de 46 anos de devaneios !!!!
Conteúdo patrocinado

Devaneios envolvendo personagens falsos... Empty Re: Devaneios envolvendo personagens falsos...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos