Devaneio Excessivo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Jaqueline
Jaqueline
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/09/2018

Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?} Empty Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?}

Dom Set 23, 2018 10:37 pm
Oi gente, eu acabei de ver o vídeo. Alias, eu acabei de conhecer o canal "Sobre a vida". Esse vídeo abriu minha cabeça sobre muitas coisas. Não acho que meus devaneios atrapalham minha vida pessoal e profissional, mas percebo que geralmente os tenho mais quando estou mais ociosa e triste.
Tenho devaneios desde criança.
Na infância, eu imaginava um mundo só de crianças {como se fosse um internato muito chic}. Eu tinha muito dinheiro, tinha todos os vestidos e roupas que eu queria. Também me lembro de chamar esse "lugar" paralelo de "Pensamento". "Eu vou pro "PENSAMENTO" " - Pensava comigo mesma e começava com a minha vida idealizada. Não lembro exatamente como comecei a entrar no PENSAMENTO, mas lembro que assim que mudei de cidade eu parei de entrar nele. Fiz amigos, bons e ruins na nova cidade, passei uma adolescência um pouco frustrada, com picos de boa auto estima e as vezes nem tanto, mas nos devaneios não lembro de ter tido nessa fase.
Hoje em dia eu tenho 5 vidas paralelas. Todas essas vidas sou eu! em algumas delas com características físicas um pouco diferentes {coisas que eu gostaria de mudar fisicamente, mas não radicalmente}

Vida 1 - Sou uma dona de casa, tenho uma filha linda {uma versão melhor de mim}, moro no exterior, com meu atual namorado estrangeiro {já marido}, sou youtuber falando da vida no exterior {podem rir de mim}. Sou fitness, como saudável, viajo muito; Smile

Vida 2 - Sou uma cantora famosa internacional, polêmica e a mais talentosa do cenário pop, tenho vários figurinos e cabelos tipo lady gaga ou C. Aguilera; afro

Vida 3 - Sou vocalista de uma banda de rock internacional {obviamente, também a melhor da atualidade}, sou linda, desejada, mas casada com o baterista da banda {podem rir +1}

Vida 4 - Sou deputada federal com uma ideologia X que se apaixona por um outro deputado famoso de ideologia Y totalmente antagônica a minha. Nosso namoro é secreto pra não causar crise em ambos os partidos, mas uma hora somos flagrados e vida um bafafá digno de jornal nacional {esse é o mais recente e que estou "montando a história"}

Vida 5 - Começo um namoro com um outro estrangeiro após uma decepção amorosa {com características de homem perfeito...desconstruido e tals} e começo uma vida com ele e bla bla bla...

GENTE EU NEM ACREDITO QUE ESTOU COMPARTILHANDO ISSO! KKKK

MEUS GATILHOS: Fotos e músicas de banda que eu imagino ser eu cantando, que dão atmosfera aos meus devaneios.
Jaqueline
Jaqueline
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/09/2018

Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?} Empty Re: Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?}

Dom Set 23, 2018 10:45 pm
Me sinto tão estranha compartilhando isso, porque eu acho que esses pensamentos são meu segredo mais profundo. Vidas que eu gostaria de ter. Dentro de cada uma dessas vidas há vários detalhes minuciosos que vou montando sabe... as vezes eu volto no começo da história, conserto detalhes. Hoje eu tô mais na vida 4 e dei uma grande pausa na vida 3. a vida 2 eu estava por mais de 2 anos {eu acho}. A vida 1 por mais ou menos 2 anos também... A vida 5 também é recente, mas não veio com tanta força como a vida 4.

Desculpem pela confusão. Eu gostaria muito de saber a raiz disso sabe... Ou queria mesmo "escapar" dessa vida real, quem sabe...dormir e só ter uma dessas vidas aí...de preferência a vida 1.

Ahh outro detalhe importante é que em todas as vidas eu tenho problemas também...mas são outros tipos de problema...Talvez problemas que eu lidaria melhor, quem sabe... Gostaria da opinião de vcs ♥️ Obrigada!
NAEGA
NAEGA
Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/07/2018

Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?} Empty Re: Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?}

Seg Set 24, 2018 11:52 am
Eu costumava ter mais, como vc chama de vidas paralelas, mas hj eu acho q tenho uma só ou a própria história vai mudando eu nem percebo, mas eu só percebo pq acabo me distraindo das coisas q estou fazendo. Eu parei de devanear tanto quando comecei a praticar esportes (aula de ballet, jazz, etc) acho q isso é bom, apesar de que eu ainda devaneio nas aulas, talvez diminuísse o foco q vc tem com tds essas vidas paralelas. Bjs!!

Enviado pelo Topic'it
avatar
ricardo6
Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/10/2018

Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?} Empty Re: Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?}

Ter Out 02, 2018 10:38 am
Eu vi o mesmo vídeo que você, e fiquei chocado com a explicação, nunca imaginei que isso pudesse ser um problema. A única preocupação que eu tinha era envelhecer e continuar tendo isso, e talvez não conseguir mais me controlar de jeito nenhum.

Sempre achei que o fato de eu ficar devaneando se deu por ser filho único e não ter muito com quem conversar. Na infância eu tinha vários amigos imaginários, mas quando entrei na adolescência parei de falar com todos eles rs. Tempos depois, eu ficava inventando roteiros para filmes ou livros, porque eu queria ser escritor.

Na vida adulta, criei uma vida onde sou o melhor jogador de futebol do mundo (com mais gols que o Pelé), um vocalista de uma banda de metal (quando dá tempo, por causa dos compromissos com o futebol), um sócio fundador de uma empresa jornalística onde tenho uma coluna e um ativista dos direitos humanos que palestra em vários locais, e contribui com projetos sociais diversos. Nessa vida eu fico brincando com a timeline, indo desde o primeiro ano de carreira, até depois da vida desse personagem que eu criei, onde outras pessoas falam dele.

Estes tempos criei uma segunda vida onde eu sou eu mesmo, e participo de um programa na internet onde respondo questões sociais e políticas. Essa vida é menos frustrante e eu sinto que acabo me desafiando a refletir mais sobre as coisas.

Não chego a ter problemas para dormir, mas eu fico andando de um lado para o outro, e muitas vezes me isolo para conseguir fazer isso, porque sempre faço em voz alta e não quero que ninguém pense que sou louco (ora, ora) rs.
Jaqueline
Jaqueline
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/09/2018

Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?} Empty Falando sozinha

Qui Out 04, 2018 7:47 pm
Eu falo muito sozinha Sad Fico rindo sozinha também, rs. Não sei se isso tem relação com ser filha única.
avatar
danielfrota
Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/11/2018

Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?} Empty Re: Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?}

Sáb Nov 10, 2018 12:39 am
é incrível ver como o DE se dá por vários formas distintas. eu n sou filho único, e que eu me lembre n tenho trauma, a única coisa que me faz ter DE é a sensação de poder que eu consigo ter no meu mundo, ou como vc diz, nessa vida paralela. meus gatilhos sempre foram desenhos que possuíssem personagens com poderes. o mais forte na minha vida foi o desenho Naruto. eu me imaginava tendo os poderes dele, eu voava, soltava fogo, me transformava em uma raposa gigante, e eu sempre estive em batalha contra alguém. creio que meu gatilho inicial foi o fato de na escola eu sempre fui muito frágil em relação aos outros meninos, e me sentia impotente. só que nesse mundo eu sou o mais forte, mais forte que tudo, acima até de deus. e o DE até que me ajudou a ser mais controlado, pois eu não precisava explodir minha raiva em ninguém, só precisava entrar no meu mundo e acabar com os malvados. bom, eu faço isso até hoje, só que agora vai além do poder.
avatar
Procrastinante
Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/11/2018

Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?} Empty Re: Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?}

Sex Nov 16, 2018 10:18 pm
Jaqueline,
parabéns por ter tomado a atitude de revelar segredos tão ocultos. Imagino um pouco o que você deva ter sentido quando disse que isso era "estranho", porque também senti certa estranheza em procurar ajuda na internet!

Não tenho mais de uma vida paralela, já tive no passado, na verdade hoje tenho tipo..."eventos paralelos". Pois é, comigo as coisas tem ocorrido dessa forma, certos eventos reais que aparecem em minha vida, eu os recrio em minha mente, de forma que, nem sempre venço, mas percebi que o prazer que sinto nesse "vício" estar na sensação de "ter controle" no que vai acontecer, em "ditar as regras".

Eu acredito que tudo isso começa com afloração de uma mente fértil, criativa e que quando associada a outros fatores, se transforma em "DE" . Me analisando, eu percebi recentemente que sou um procrastinador, então acho que o fato de procrastinar na vida real me fez muito recorrer aquela hora mágica do sono em resolver meus problemas no imaginário.  E acabam acontecendo também quando estou indo ao trabalho, pois coloco os fones de ouvido, acesso minha playlist e "bannnng", lá estou eu resolvendo ou vivendo aquele evento (mentalmente) da forma que eu quero  e deixando o real de lado.

Tenho pensado em procurar ajuda profissional na cidade onde moro. Talvez em alguma universidade por aqui exista alguém querendo se aprofundar no assunto e eu possa ajudar.

Um grande abraço!
Jaqueline
Jaqueline
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/09/2018

Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?} Empty Temos muita coisa em comum...

Dom Abr 21, 2019 9:41 pm
Lendo o relato de vocês vejo que temos muitas coisas em comum. criatividade, mente fértil, ansiedade e querer tomar o controle. mas eu acho também que nossas vidas são uma "merda". Desculpem a expressão... Acho que não teria tanto esses devaneios se tivesse a vida que tanto queria...

Quero lembrar que tenho novos devaneios...alguns desses do post já não tenho mais e substitui por outros...
avatar
Will.Alves
Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/05/2019

Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?} Empty Re: Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?}

Sex Jun 21, 2019 4:24 pm
Hoje em dia tenho duas vidas paralelas.

1: Ganhei uma enorme quantia de dinheiro e tive a oportunidade de sair de casa, comprar tudo que quero, e ajudar a todos a minha volta. Esse tipo de vida alternativa sempre foi recorrente e ela "reseta" de acordo com períodos da vida, e com as mudanças naturais da vida. Ela vem geralmente como resposta/fuga dos problemas atuais que eu estiver passando, e por ser algo improvável mas não impossível, talvez seja a que eu tenha mais apego e se refugie mais, pois mesmo sendo imaginária ela é calcada no real, com os personagens, e espaço físico que eu já vivo, ou seja sem fantasiar muito ( há não ser o fato de eu ter ganhado subitamente milhões de reais hahahahah).

2: Sou um escritor/cantor/roteirista famoso, quase um gênio prodígio com vários prêmios e uma ótima carreira admirada até pelos meus próprios ídolos.

Enviado pelo Topic'it
avatar
Rachel P.
Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/07/2019

Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?} Empty Alice

Sáb Jul 06, 2019 10:20 pm
Eu devaneio porque pelo menos, na minha cabeça, as pessoas me tratam melhor e com mais respeito. Eu não consigo mais conviver com gente grosseira e traíra à minha volta. Imagina passar 10 horas por dia num ambiente de trabalho tóxico e tenso, e vc nunca mais vai querer sair do país das maravilhas.
Conteúdo patrocinado

Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?} Empty Re: Mais de uma vida paralela {quantos devaneios vocês tem?}

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos