Devaneio Excessivo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Kate777
Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/06/2018

Precisso de ajuda  Empty Precisso de ajuda

Ter Jun 19, 2018 10:31 am
Fiquei impressionada com todo conteúdo desse vídeo, descreveu de forma nítida um problema q tenho vivido desde q me lembro ,e sou completamte consciente de como isso me faz mal ,hoje teanho 23 anos mas aos 12 já tinha noção q isso não era bem "normal" e já queria parar mas não conseguia . Hoje em dia eu estudo e trabalho porem tenho certeza q meu rendimento esta bem abaixo do que deveria estar tbm posso dizer que a maior parte do meu dia é ocupada por esses devaneios que são interativos como ele explicou no vídeo ,quais eu sinto e me emociono e me mexo, vivo a vida e idealiza , porem angustiada por saber q é só na minha imaginação, fico extremamente irritada quando atrapalham os meus momentos ,e evito a intenção social ,não sou uma pessoa tímida ,mas sou bem anti social ,não faço questão de ter pessoas a minha volta ,até evito mesmo as pessoas de quem eu mais gosto ,parece q cada vez vou me isolando mais .
Como alguém falou nesse fórum tbm costumava devanear com um futuro ,pensava na vida incrível q eu teria quando fosse adulta ,porem esse futuro já chegou, eu continuo nessa fuga ,dia a pós dia ,simplesmente não consigo parar ,é um vicio ,e eu não quero mais viver assim ,vivencio tudo q foi dito no vídeo ,mais não consigo evitar .parece que é a única forma que eu sei viver
avatar
MFT
Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/06/2018
Idade : 31

Precisso de ajuda  Empty Re: Precisso de ajuda

Ter Jun 19, 2018 11:26 pm
Você conseguiu descrever exatamente como me sinto. Sou introvertida, mas não tão tímida a ponto de não conseguir socializar. Mas ao mesmo tempo que tenho facilidade em fazer amigos, não consigo me aproximar (emocionalmente) das pessoas e quando eu tento isso me faz muito mal. Ao mesmo tempo que sinto falta do contato humano, não faço questão em interagir. Gosto e estou sempre disposta a ajudar as pessoas, mas quando elas buscam me conhecer melhor, eu simplesmente me afasto. Não consigo evitar me afastar, quando percebo já me distanciei das pessoas. Depois que me isolo das pessoas, passo um tempo sozinha comigo mesma sem sair de casa, evitando contato com as pessoas (não sei dizer porque, mas mesmo eu gostando de interagir com as pessoas isso me faz muito mal), depois de uns 3 meses, aproximadamente, eu começo a me reanimar e querer voltar a tentar me aproximar (isso virou um ciclo vicioso). Tenho 26 anos e estou a 2 anos desempregada porque não consigo trabalhar. Não consigo manter um contato frequente e contínuo com as pessoas e por isso não consigo trabalhar e fico com receio de procurar emprego porque sei que não vou aguentar muito mais de um mês. Já tentei explicar para algumas pessoas como me sinto, mas até agora ninguém me entendeu. Você foi a única que disse sentir o mesmo.
avatar
JaquelineFdS
Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/06/2018

Precisso de ajuda  Empty Re: Precisso de ajuda

Qua Jun 20, 2018 4:03 pm
Eu tbm fugi tanto da realidade a vida toda, que mesmo agora na vida adulta, com faculdade, relacionamentos e etc, eu ainda "viajo" bastante, sempre fui tímida, já sofri bullying, tive uma família complicada,fugir da realidade foi a melhor opção, hoje tenho uma dificuldade imensa de fazer novos amigos.
Conteúdo patrocinado

Precisso de ajuda  Empty Re: Precisso de ajuda

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos